Polícia desvenda assassinato de juiz do TRT

Polícia desvenda assassinato de juiz do TRT

Polícia desvenda assassinato de juiz do TRT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, informou no início da tarde desta quinta-feira que a morte do juiz aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, José Hortêncio Ribeiro, de 59 anos, ocorrida em Ji-Paraná, está esclarecida.

*Segundo Paulo Moraes, o juiz foi vítima de um homicídio, e não de latrocínio como chegou a ser investigado. Três homens acusados da execução já estão presos: Raimundo Caetano de Oliveira, André do Espírito Santo e João Batista dos Santos.

*Ainda segundo Paulo Moraes, com a prisão dos suspeitos e a confissão de dois deles, o caso está esclarecido, graças ao trabalho realizado pela equipe do delegado Cézzar Pizzano, que recentemente assumiu a Delegacia Regional de Ji-Paraná. Pizzano pediu a prisão dos suspeitos e a justiça já deu ordens para eles serem recolhidos à disposição da Vara do Júri Popular por homicídio qualificado.

*O CASO

*O juiz José Hortêncio foi morto em sua fazenda, em Ji Paraná com dois tiros, um na cabeça e outro no peito.

*As investigações iniciais apuraram que o juiz chegou em sua propriedade por volta das 14 horas e perguntou a um de seus caseiros se havia comida no local. Almoçou e teria se dirigido a um chalé, próxima a uma represa, onde estaria dormindo. Dois homens, em uma moto XLR vermelha e com máscaras, chegaram à fazenda, renderam um dos caseiros e perguntaram sobre o juiz. Um dos homens ficou na entrada da fazenda, enquanto o outro saiu à procura do juiz, atingindo-o em seguida com dois tiros. Nada foi levado.

*Chamada para investigar o crime, a Polícia iniciou as investigações e constatou um fato intrigante: os ferimentos de bala insinuaram que duas armas teriam utilizadas no crime.

*Nos últimos anos, após ter se aposentado, José Hortêncio vinha se dedicando à política e teve seu nome lembrado para a disputa eleitoral como candidato a prefeito nas últimas eleições. Em 1.996 já havia concorrido ao cargo, mas perdeu. Na eleição seguinte, em 1.998, perdeu mais uma vez quando disputou uma cadeira para a Câmara Federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS