AMAZONAS - Punição para os maus policiais

AMAZONAS - Punição para os maus policiais

AMAZONAS - Punição para os maus policiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*“Dos quase nove mil policiais em atividade apenas uma pequena parcela pode ser tomada como desnecessários aos quadros da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). E com certeza todos os que tiverem praticado atos ilícitos serão punidos e afastados da corporação”. A afirmação é do secretário da SSP, Antônio Sá Cavalcante, que vê como positiva a abertura de inquéritos e de processos contra cerca de 460 policiais militares e civis. E na prisão de um PM e de quatro investigadores e um delegado da PC. Segundo ele isso demonstra que está havendo punição aos policiais que não estão de acordo com as prerrogativas que movem a instituição. *“Estamos vivendo um momento único na polícia, uma onda benéfica que mostra a ordem do governador Eduardo Braga de não permitir que irregularidades cometidas por alguns policiais em gestões passadas se repitam no atual governo. Tenho segurança ao afirmar que a “Operação Limpeza”, como foi nomeada pela governador, vai ajudar a tirar das ruas quem não se adequar ao que esperamos dos nossos policiais”, afirmou o secretário em entrevista ao Em Tempo. *Dentre as principais acusações contra os policiais estão a prática de extorsão, seqüestro, homicídios, tráfico de drogas, roubo, abuso de autoridade, lesão corporal e tortura. Segundo dados da Polícia Militar desde abril do ano passado 300 procedimentos administrativos foram instaurados, além de 80 inquéritos policiais militares, 60 conselhos de disciplina e sindicâncias disciplinares. Destes, três policiais foram expulsos e outros 13 devem receber o mesmo tratamento ainda este mês. Há previsão de até o final de 2006 que pelo menos outros 100 policiais deixem a corporação. *A Polícia Civil instaurou, durante todo ano passado, 276 sindicâncias, destas 162 estão em andamento. Foram abertos ainda mais 18 inquéritos considerados graves, envolvendo tráfico de drogas e homicídio. Os casos de consumo de drogas foram responsáveis pela instauração de nove termos circunstanciais de ocorrência (TCO). *Conforme Sá Cavalcante uma pequena parcela de policiais não pode comprometer a credibilidade de toda uma classe de profissionais que ao longo dos anos demonstrou ter capacidade de punir os maus policiais e de se adaptar às necessidades mutantes da sociedade. Uma demonstração disso é o investimento crescente na aquisição de equipamentos, tecnologia, viaturas, lanchas, na contratação de pessoal e na qualificação profissional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS