PARA 2020: MP participa de reunião para discutir alinhamento de ações para o sistema prisional

A Secretária de Justiça, Etelvina Costa Rocha, relatou sobre os diversos projetos realizados, entre eles as reformas nos presídios da capital e interior e a construção do Presídio José Thiago de Afonso na capital

PARA 2020: MP participa de reunião para discutir alinhamento de ações para o sistema prisional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização da Execução Penal do Ministério Público do Estado de Rondônia (GAESP/MPRO), Eiko Danieli Vieira Araki participou de reunião, no dia 14 de fevereiro, na Secretaria de Estado da Justiça, para discutir o alinhamento das ações do Sistema Prisional para 2020, em áreas como saúde e educação.

 

Também estiveram presentes à reunião, o Promotor de Justiça da Execução Penal em Porto Velho, Leandro da Costa Gandolfo e integrantes da Defensoria Pública do Estado, Conselho Penitenciário de Rondônia (Copen/RO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Conselho da Comunidade na Execução Penal, Pastoral Carcerária, Comitê Estadual para Prevenção e Combate à Tortura no Estado de Rondônia (CEPCT), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDDH/SEAS) e Sindicato dos Agentes Penitenciários.

 

A Secretária de Justiça, Etelvina Costa Rocha, relatou sobre os diversos projetos realizados, entre eles as reformas nos presídios da capital e interior e a construção do Presídio José Thiago de Afonso na capital. Apresentou ainda o relatório de planejamento do ano 2020, salientando que este será disponibilizado a cada órgão e destacou as medidas adotadas para proteção de crianças nos dias de visitas dentro da carceragem, conforme orientação do Ministério Público. A Secretária fez também uma explanação sobre o Sistema Penitenciário Estadual (SIP), que dá acesso às autoridades ao sistema penitenciário do Estado inteiro.

 

A Coordenadora do GAESP Eiko Danieli Vieira Araki destacou a importância do SIP para o diagnóstico e acompanhamento do Sistema Prisional e a importância da continuidade dos Projetos para Ressocialização dos Reeducandos, bem como o acompanhamento quanto a Educação, Saúde, Monitoramento e etc.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS