LABORATÓRIOS: MP recomenda que prefeitura reorganize edital de chamamento

Em análise do processo licitatório administrativo ficou evidenciado que não se respeitou ao menos os itens 1 e 6 do entendimento do TCU

LABORATÓRIOS: MP recomenda que prefeitura reorganize edital de chamamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, expediu recomendação ao Prefeito, ao Procurador-Geral, Secretário Municipal de Saúde e ao presidente da Comissão Permanente Licitação (CPL) do município de Costa Marques, para que proceda a adequação do Edital de Chamada Pública para Credenciamento para prestação de serviços laboratoriais de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) – Edital 03/2019 – Processo 1.047/Semsau/2019, conforme entendimento do Tribunal de Contas da União na decisão 656/1995.
 

Em análise do processo licitatório administrativo nº 1.047/2019, do referido chamamento, ficou evidenciado que não se respeitou ao menos os itens 1 e 6 do entendimento do TCU.

 

Por isso, a Promotoria de Justiça recomenda que haja ampla divulgação, inclusive por meio de convites a interessados no ramo que gozem de boa reputação (item 1) e permita o credenciamento, a qualquer tempo, de qualquer interessado, pessoa física ou jurídica, que preencha as condições mínimas exigidas (item 2). A recomendação foi subscrita pelo Promotor de Justiça Marcos Geromini Fagundes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS