Chefe do Poder Executivo de Porto Velho é acusado de fechar os olhos para supostas irregularidades na empresa que opera o sistema de transporte de estudantes na cidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara Municipal de Porto Velho aceitou a denúncia contra o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e criou uma Comissão Processante (CP) para apurar o caso. O documento atribui ao chefe do Poder Executivo a responsabilidade pelas irregularidades cometidas na empresa responsável pelo transporte de estudantes na cidade.
Relembre: LATA VELHA: Ônibus escolares rodam em péssimas condições em Porto Velho
A denúncia foi lida e votada pelos parlamentares durante a sessão ordinária da Casa de Leis. O placar foi favorável ao recebimento da denúncia. Após a votação, a Câmara realizou um sorteio para a escolha dos membros da CP.
Integram a comissão os vereadores Edwilson Negreiros: presidente; Da Silva: relator; Ada Dantas; Cristiane Lopes e Marcelo Cruz, conforme o Poder Legislativo.
(Organizado pela ordem de nomes citadas no parágrafo acima)
De acordo com a Câmara, a partir de agora, a comissão se reunirá e iniciará os trabalhos. A partir do momento de sua notificação, Hildon Chaves “terá o prazo de dez dias para apresentar defesa por escrito, indicando as provas que pretende produzir, inclusive arrolando as testemunhas que pretende ouvir, segundo a Casa de Leis.
Concluída a instrução, a CP apresentará o parecer final. Depois deste ponto, o denunciado ainda apresentará sua defesa final. Em seguida, o presidente da comissão solicitará ao presidente da Câmara, Mauricio Carvalho, a convocação para a sessão de julgamento.
Na sessão de hoje, o presidente Mauricio Carvalho abriu os trabalhos e vários vereadores usaram a tribuna. Durante os trabalhos, a secretária Ellis Regina, fez a leitura da denúncia formulada pelo jornalista Carlos Caldeira, que relatou o problema do transporte escolar rural, e o fez um pedido de providências e punição do prefeito Hildon Chaves e também do secretário César Licório.
Na denúncia, o jornalista apresentou um acervo de provas e documentos que comprovam a ilegalidade da nomeação do secretário da SEMED que não tem certidão negativa de débitos do TCE-RO, segundo jornalista.
Logo após a leitura da denúncia, o presidente Mauricio Carvalho, autorizou a formação de comissão processante que deverá apurar todas as denúncias e em três dias devem apresentar relatório que pode culminar com o afastamento do prefeito Hildon Chaves.
Entenda a denúncia: IMPEACHMENT: Jornalista protocola pedido de cassação de Hildon Chaves
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!