RIGOR: Toffoli pretende acabar com feriados que só existem para o Judiciário

Magistrado vai assumir a presidência do STF no próximo dia 13

RIGOR: Toffoli pretende acabar com feriados que só existem para o Judiciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro Dias Toffoli quer enviar ao Congresso propostas para acabar com feriados exclusivos do Poder Judiciário. O magistrado vai assumir a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 13 setembro.

 

De acordo com a coluna da Mônica Bergamo, do jornal 'Folha de S. Paulo', ao menos três feriados devem ser extintos, como o Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, comemorado no dia 11 de agosto; o Dia de Todos os Santos, no dia 1º de novembro; e a Quarta-Feira Santa, já que a Páscoa começa neste dia da semana para juízes federais.

 

Toffoli também estuda acabar com as férias duplas para magistrados. Ainda segundo a colunista, ele tem dialogado com entidades da classe sobre as possíveis medidas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS