O casal foi morto a tiros e ainda tiveram vários de seus pertences roubados pela dupla
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O juízo da 3ª Vara Criminal de Porto Velho condenou a dupla Gabriel Passos de Souza, 21, e Paulo Rangel de Souza, 22, respectivamente a 24 e 26 anos de
prisão, pelo assassinato de um casal de idosos ocorrido no mês de agosto, na Gleba Rio das graças, zona rural de Porto Velho.
O casal foi morto a tiros e ainda tiveram vários de seus pertences roubados pela dupla, o que caracterizou o crime de latrocínio (assalto seguido de assassinato). A dupla já possui várias passagens pela polícia, já bastante conhecidos na senda do crime, daí uma condenação acima da pena mínima (20 anos).
Os dois foram presos em menos de uma semana após o crime pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio. Segundo a delegacia, no dia do crime, a dupla ficou escondida durante toda a tarde em um matagal próximo à residência do casal Júlio Ribeiro, de 66 anos, e Raimunda Brício Rodrigues.
@VEJAMAIS
Ás 18 horas, eles foram até o comércio do idoso onde pediram água e passaram a conversar com ele. Durante a conversa, o idoso disse que conhecia Gabriel, obrigando a dupla a anunciar o assalto e render o casal. Enquanto os idosos estavam amarrados, sempre ameaçados por uma arma de fogo, a dupla saqueava a residência, e os pertences das vítimas.
Como um dos elementos já havia sido reconhecido, o jeito foi eliminar as vítimas. Após roubar um aparelho televisor, produtos alimentícios, furadeira elétrica, marquita, bebidas, panelas e dinheiro, um dos criminosos foi até um matagal e escondeu todos os objetos. Ao retornar, os criminosos executaram o casal que estava deitado no chão.
Júlio foi alvejado com quatro tiros e Raimunda com três. A dupla fugiu com a motocicleta da vítima. Algumas horas depois, Gabriel retornou ao local onde estavam os objetos roubados. Segundo a Polícia, os dois foram mortos com a própria arma, uma espingarda, que possuíam justamente para se defender. A arma do idoso foi encontrada na cena do crime.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!