MP Itinerante resulta na prestação de 1.600 atendimentos na Zona Leste

A ação foi encerrada no último sábado (24/06), com um grande mutirão de serviços

MP Itinerante resulta na prestação de 1.600 atendimentos na Zona Leste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto MP Itinerante resultou na prestação de aproximadamente 1.600 atendimentos gratuitos, durante a décima edição do evento, ocorrida no período de 22 a 24 de junho, na Escola Marcelo Cândia, zona Leste de Porto Velho. A ação foi encerrada no último sábado (24/06), com um grande mutirão de serviços.

Durante os trabalhos, as áreas médica e odontológica foram as mais acessadas pelo público, perfazendo um total de 116 atendimentos; seguidas de emissão de R.G, com 109; corte de cabelo, com 75;  identificação de fator sanguíneo, com 70, e testes de audiometria, com 47.

A dona de casa Márcia dos Santos, que procurou o projeto para obter a emissão do R.G dos dois filhos,  ficou satisfeita com a iniciativa. “Aproveitei que seria perto de casa  para resolver o problema de forma rápida. Deu tudo certo”, disse.

No último sábado, também foram prestados atendimentos jurídico; emissão de CPF, carteira de trabalho e de segunda via de certidão de nascimento e casamento; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; distribuição de hipoclorito de sódio; orientação e agendamento pelo INSS; palestras educativas sobre trânsito e recreação, entre outros serviços.

O projeto MP Itinerante é realizado pelo Ministério Público de Rondônia, com o apoio de mais de 30 parceiros, dentre os quais a Rede de Educação Marcelinas; a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ªBIS); Força Aérea Brasileira; Previdência Social; Sesc; Senac; Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Fhemeron; IEL; Detran; Faculdade São Lucas; Tudo Aqui, FARO; Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS); Tribunal Regional Eleitoral  (TRE) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS