Operação Assepsia: Justiça mantém prisão de ex-presidente do Sindsem

O Juízo da 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná negou o pedido de soltura do ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Operação Assepsia: Justiça mantém prisão de ex-presidente do Sindsem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juízo da 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná negou o pedido de soltura do ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), Geraldo Martins de Souza, preso preventivamente desde fevereiro desse ano, durante a Operação Assepsia, acusado de desviar dinheiro de sindicalizados.

Geraldo é também chefe de fiscalização de tributos e já teria desviado, segundo a Polícia Civil aproximadamente R$ 500 mil do sindicato. Ele mesmo ligava para as vítimas cobrando os impostos que eram pagos em mãos e nunca dava recibo, resultando em prejuízo tanto aos contribuintes como ao erário.

Ao indeferir o pedido, o juiz Francisco Alves Junior disse que a soltura do acusado atrapalharia as apurações dos crimes e que Geraldo sempre agiu em conjunto com outro acusado Joseph Newton Fernandes Rabelo, “em uma parceria delitiva voltada à perseguição, constrangimentos e intimidações aos seus desafetos.

O juiz disse ainda que a prisão preventiva de Geraldo é uma questão de manutenção da ordem pública e que a constrição da sua liberdade é conveniente para a instrução processual já que ele, em tese, é membro de uma associação criminosa que supostamente seria destinada para dilapidação do patrimônio do sindicato.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS