A partir de agora, a 21ª Promotoria de Justiça – Habitação e Urbanismo – do MP-RO, é quem estará à frente do caso e acompanhar o devido cumprimento das recomendações feitas ao Estado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de Recomendar ao Governo do Estado de Rondônia o tombamento da antiga casa da família Resky, na região Central de Porto Velho, o Ministério Público Federal enviou ao Ministério Público do Estado informações sobre o assunto. A partir de agora, a 21ª Promotoria de Justiça – Habitação e Urbanismo – do MP-RO, é quem estará à frente do caso e acompanhar o devido cumprimento das recomendações feitas ao Estado.
Esta semana, a 21ª Promotoria publicou o extrato de um inquérito civil público, para apurar informações do MPF sobre o valor histórico da velha casa centenária dos Resky, além do antigo cinema Resky (onde hoje funciona uma igreja), além de outros imóveis localizados na região central da cidade e que são bens passíveis de tombamento. No centro antigo de Porto Velho há diversos prédios históricos que precisam ser tombados e preservados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!