Justiça mantém prisão de piloto que atuava no tráfico interestadual

O Juízo da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho negou o pedido de liberdade provisória ao piloto privado e comercial de aeronaves

Justiça mantém prisão de piloto que atuava no tráfico interestadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juízo da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho negou o pedido de liberdade provisória ao piloto privado e comercial de aeronaves Maciel de A. C., acusado de ser um dos homens de confiança para o transporte de drogas do traficante interestadual Luciano Felizardo dos Santos, que encontra-se preso sob a custódia da Polícia Federal.

O Ministério Público de Rondônia, emitiu parecer contrário ao pedido feito. Segundo a Justiça, Maciel fez o transporte de um carregamento de drogas até a fazenda de Luciano Felizardo em setembro do ano passado, na região de Ulianópolis (PA). Segundo a Justiça, o piloto faz parte de uma Organização Criminosa que trabalha para o tráfico.

Em sua sentença, o juiz Alexandre Marcel Silva considerou que as condutas praticadas pelo acusado no tráfico de drogas são permanentes, enquanto estiveram sendo praticadas. O magistrado também levou em conta a quantidade de droga, armas e a complexidade da organização criminosa constatada ao longo das investigações.

Segundo o magistrado, o acusado representa perigo à ordem pública, o que também impede a concessão da liberdade. “A periculosidade do acusado, nesse aspecto, é latente. Como bem afirma o MP, o crime que está em apuração é ilícito extremamente grave, visto que causa impacto sobre diversos setores da sociedade, sobretudo saúde e família”.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS