FECHANDO - Justiça impede City Lar de promover demissão em massa em Rondônia

A Ricardo Eletro/City Lar vem passando por uma profunda reformulação, no estado do Amazonas fechou todas as unidades, deixando centenas de pessoas sem emprego, afetando diretamente suas famílias.

FECHANDO - Justiça impede City Lar de promover demissão em massa em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A justiça do trabalho no estado de Rondônia proibiu a empresa Ricardo Eletro/City Lar de demitirem seus funcionários até segunda ordem sob pena de multa de R$ 1 milhão. A decisão foi tomada pela juíza substituta do trabalho Heloísa Poliziel de Oliveira.

A ação foi impetrada pelo SITRACOM/RO (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços no estado de Rondônia). De acordo com o pleiteamento do sindicato a empresa está se aprontando para fechar as portas no estado, porém em nenhum momento sentou para conversar sobre as demissões coletivas com os representantes dos trabalhadores.

A Ricardo Eletro/City Lar vem passando por uma profunda reformulação. No estado do Amazonas fechou todas as unidades, deixando centenas de pessoas sem emprego, afetando diretamente suas famílias.

O medo dos trabalhadores em Rondônia é de que aconteça mesma situação que ocorreu no Amazonas. Aqui, são 20 unidades espalhadas só nas cidades do interior e uma demissão repentina causaria sérios embaraços às comunidades.

Para a juíza, a demissão promovida por uma empresa que arca com todos os tributos e benefícios ao trabalhador, exigidos pela legislação vigente, é um direito do empregador. Porém, quando o assunto é demissão coletiva, os impactos sociais e financeiros causados se potencializam, sendo necessária uma ação diferenciada para essa medida.

Além do impedimento e da multa estipulada, os responsáveis pela empresa foram intimados a comparecerem em reunião com o sindicato da categoria mediada pelas autoridades competentes.

Em Porto Velho a expectativa é de que o grupo City Lar feche as portas nos próximos meses. A empresa, recentement, passou por uma fusão com o gigante do ramo Ricardo Eletro. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS