O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e ExecuçãoPenal (CAOP-PPEP), promove nos dias 3 e 4 de abril o 3º Seminário Estadual de Execução Penal, no auditório do edifício-sede da Instit
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), promove nos dias 3 e 4 de abril o 3º Seminário Estadual de Execução Penal, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho. Para participar do seminário os interessados podem se inscrever no portal da Instituição no endereço http://www.mp.ro.gov.br/web/caop-ppep/formulario-de-inscricao.
“O Papel do Ministério Público na crise do Sistema Prisional” será a palestra de abertura do evento, no dia 3 de abril, às 9 horas, proferida pelo Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo José de Palma. Ainda na parte da manhã, o encontro prossegue com uma palestra acerca do “Sistema Prisional do Rio Grande do Norte/Combate ao Crime Organizado”, a ser proferida pela Coordenadora do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Promotora de Justiça Patrícia Antunes Martins.
Na parte da tarde, a partir das 14 horas, o Coordenador-Geral de Informação e Inteligência Penitenciária do Departamento Penitenciário do Distrito Federal, Sandro Abel Souza Barradas, abordará o tema “Ressocialização – Uma proposta Pró-Ativa”.
No segundo dia do seminário, dia 4 de abril, a partir das 8h30, “As facções Criminosas- Projetos e Perspectivas” será o tema da palestra da Promotora de Justiça do Rio de Janeiro e Membro da Comissão do Sistema Prisional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Andrezza Duarte Cançado. Na sequência, a Promotora de Justiça de Minas Gerais, Ana Cecília Junqueira Gouvêa, proferirá palestra acerca da “Gestão de Promotoria de Justiça e seus Processos de Negócios”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!