TJRO mantém decreto de prisão a acusado de homicídio que estava foragido

TJRO mantém decreto de prisão a acusado de homicídio que estava foragido

TJRO mantém decreto de prisão a acusado de homicídio que estava foragido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça de Rondônia negou o pedido de liberdade a Gilson Marinho dos Santos, preso acusado pela prática de crime de homicídio. Ele foi preso por ordem do Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal de Ariquemes-RO, após ser considerado foragido.Em breve resumo dos fatos, narra a denúncia que, no dia 25 de junho de 1995, na Linha 50, BR 421, no Distrito de Monte Negro, Comarca de Ariquemes, durante a madrugada Gilson Marinhojuntamente com os outros desferiram vários disparos contra a vítima Antônio Ferreira da Silva, matando-a. Apurou-se que o crime foi motivado por vingança, ante a um desentendimento anterior entre a vítima e os denunciados numa festa na zona rural de Monte Negro.

 
 
Para o relator do processo, desembargador Miguel Monico Neto, a ordem de prisão está embasada em elementos vinculados aos fatos, inclusive ponderando sobre a intenção do paciente em se furtar da aplicação da lei penal, pois não informou sobre o seu paradeiro à Justiça, mesmo sabendo responder, em tese, por crime de homicídio. Destaque também para a gravidade concreta da conduta do paciente que demonstrou total desvalor pela vida, dado à maneira como foi praticado o crime.
 
Para Monico Neto, tendo em vista as circunstâncias em que o delito foi praticado e pelo modus operandi com que agiu, revelam sua periculosidade incompatível com o estado de liberdade. Nos autos, também se verificou que o paciente ocultou-se da justiça desde o ano de 1995, não respondendo às citações do Juízo, ainda que por Edital, inclusive, durante as investigações havia fornecido nome falso de Pedro Gilmar Marinho dos Santos, dificultando a sua localização
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS