Andrey Cavalcante fala sobre investimentos realizados na subseção

Andrey Cavalcante fala sobre investimentos realizados na subseção

Andrey Cavalcante fala sobre investimentos realizados na subseção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Advogados da região Central se reuniram na noite desta quarta-feira (4) para ouvir as propostas da chapa #Todos Pela Ordem

Advogados e advogadas da região Central do Estado se reuniram na noite de quarta-feira (4), em Ji-Paraná, para o Dia de Propostas da chapa #Todos Pela Ordem. O evento tem o propósito de discutir os próximos passos da OAB em Rondônia e os projetos para a Instituição avançar ainda mais. O encontro marcou também o apoio à candidatura da atual presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva, que tenta um novo mandato.

A candidata ressaltou o bom relacionamento que o presidente da OAB Rondônia mantém com todos os presidentes. “Há três anos apoiei outra chapa. Mesmo assim, durante a gestão do doutor Andrey Cavalcante, nunca houve um pleito nosso que ele não atendesse. Recebemos apoio incondicional, com todos os pedidos atendidos”. O presidente da OAB do município de Alvorada do Oeste, Antônio Ramon, completou: “isso mostra a atitude e administração republicana e participativa da atual gestão da nossa Ordem”.

Durante discurso, Andrey Cavalcante relembrou as diversas visitas a Ji-Paraná para ouvir os anseios e necessidades dos colegas. Ele ressaltou as conquistas da subseção, como os eventos realizados pela Escola Superior da Advocacia (ESA), que contou com palestrantes reconhecidos como Ana Amélia Menna Barreto, Roberto Podval e Fernanda Marinela. “A ESA cumpriu a proposta de interiorizar todos os préstimos afiançados pela OAB Rondônia. Colocou o pé na estrada e circulou nos municípios, pois quem ama cuida e a Seccional preza indistintamente por cada uma de suas subseções”.

Outra grande conquista para a advocacia de Ji-Paraná foi a reforma da sede da subseção, cujo investimento chegou a R$ 240 mil reais. “Asseguramos uma conquista a muito alentada por esta subseção, que é conclusão das obras do clube dos advogados, cujos recursos já estão garantidos no valor aproximado de duzentos e oitenta mil reais”, afirmou o candidato.

Sobre o futuro, Andrey Cavalcante se comprometeu a dar continuidade nos cursos práticos e didáticos de manuseio ao PJe, como ocorreu na atual gestão. E ainda buscar efetiva melhoria no serviço de internet junto aos órgãos regulamentadores. “Implantaremos uma Central de Atendimento, com suporte remoto integral, para auxiliar os advogados no momento da ocorrência de problemas no sistema”.

Os jovens advogados continuam sendo prioridade na próxima gestão. O objetivo é prepará-los para o exercício pleno da advocacia, “não somente com a redução de taxas e a interiorização do Programa de Acolhimento, mas implantando o sistema colaborativo. Nele o jovem advogado poderá se iniciar no exercício profissional, recebendo treinamentos sobre empreendedorismo, marketing jurídico e gestão legal. O modelo adotado será o de incubadoras”, explicou Andrey.

A candidata a Vice-Presidente na chapa #Todos Pela Ordem, Maracélia Oliveira, garantiu que o combativo trabalho frente a defesa das prerrogativas será ininterrupto. “Criaremos Procuradorias de Defesa das Prerrogativas para uma atuação ainda mais combativa, pois o advogado merece que suas garantias sejam respeitadas”, disse Maracélia.

Presentes no evento também a atual Vice-Presidente da OAB Rondônia, Veralice Veris, o presidente da ESA Roquilmer Mello da Rocha Filho, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Felipe Gurjão e demais integrantes da diretoria.

A chapa #Todos Pela Ordem segue agora para o Cone Sul do Estado onde Andrey Cavalcante e Maracélia Oliveira cumprem agenda em Cerejeiras e Colorado, nesta quinta-feira (5) e amanhã é o vez de Vilhena receber o Dia de Propostas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS