OAB 2015 - Uniron cancela debate por desistência de atual presidente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde desta terça-feira (3) foi confirmado que o debate na Uniron entre candidatos a presidente da OAB/RO – Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rondonia não será mais realizado.
Estão disputando a eleição para o próximo triênio três advogados, Andrey Cavalcante (atual presidente), Ernandes Segismundo e Juacy Loura Junior.
O debate não acontecerá pelo fato de Andrey Cavalcante ter se negado a comparecer, utilizando-se de uma “chicana” no regulamento do debate, que previa o embate de ideias e propostas para a OAB somente com a presença dos três candidatos. Como Andrey se negou a participar, foi cancelado o evento.
Porém, nem tudo está perdido. O radialista Arimar Souza de Sá em seu programa de rádio se propôs a realizar o debate em data a ser agendada.
O advogado Juacy Loura junior escreveu em rede social “fiquei sabendo agora de noite, que o advogado e jornalista Arimar Souza de Sá promoverá um debate com os candidatos ao pleito da OAB/RO em seu programa de rádio. Certamente não posso me esquivar dessa oportunidade de discutir os rumos da nossa instituição, apresentando as propostas da CHAPA O ADVOGADO NÃO FOGE À LUTA 11”.
Ernandes Segismundo também confirmou presença, escrevendo em rede social – “Meu Caro Dr. Juacy Loura Junior, como sou um advogado que não foge à luta, já estou à postos e à disposição deste Debate proposto pelo brilhante radialista e eminente colega advogado Arimar Souza de Sá. Aliás, Arimar é um dos mais qualificados para conduzir o debate, visto que entende dos desafios atualmente travados na OAB/RO”.
Andrey Cavalcante até o momento não disse nada sobre o convite, se aceita ou vai mais uma vez correr do debate, mas Arimar Souza de Sá garante que não será pela ausência do atual presidente que o debate não será realizado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!