MP discute repasse de verbas para unidades de internação de adolescentes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os Promotores de Justiça Éverson Antonio Pini e Sandra Leane Rotuno Vieira, com atribuições na área da Infância, reuniram-se na tarde desta terça-feira, dia 14 de julho, com o gerente de
Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Justiça (GAF/Sejus), José Marcos Amaral, e diretores das Unidades de Internação Provisórias e Sentenciadas para adolescentes que respondem por ato infracional em Porto Velho.
A reunião teve como objetivo discutir o repasse de verbas da Secretaria de Estado de Justiça para melhorar a estrutura de funcionamento das unidades de internação feminina e masculina. Durante o encontro, o gerente de Administração e Finanças da Sejus explicou as dificuldades para o repasse dos recursos e discutiu possíveis soluções para agilizar esse trâmite.
Os diretores e socioeducadores presentes à reunião também tiveram oportunidade de expor as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia na administração dessas unidades. Os Promotores de Justiça Éverson Antonio Pini e Sandra Leane Rotuno Vieira afirmaram que o interesse do Ministério Público do Estado de Rondônia é buscar soluções que melhorem o atendimento de adolescentes nas unidades de internação, dentro dos padrões estabelecidos pela lei.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!