Justiça nega novo pedido de cancelamento da licitação do transporte urbano

Justiça nega novo pedido de cancelamento da licitação do transporte urbano

Justiça nega novo pedido de cancelamento da licitação do transporte urbano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O juiz substituto da primeira vara da Fazenda Pública de Porto Velho, Cristiano Gomes Mazzini, indeferiu o pedido de liminar na ação popular intentada por

Claudeci Navaz Lopes, requerendo a suspensão do certame licitatório para a contratação emergencial de empresas de transporte coletivo (nº 001/2015/ CLP – Especial/CML/Semad/PVH).

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Mirton Moraes, o requerente alegou defeitos no edital. “O Juiz Cristiano Gomes Mazzini entendeu que foi sem fundamento. Ele não acatou o pedido, indeferiu a liminar e deu prazo para o município apresentar defesa”, explica Mirton Moraes.

No processo 0008825-19,2015,8,22,0001, o juiz rebateu todos os argumentos e respondeu as alegações por parte do requerente. Dentre as alegações do autor da ação, encontra-se: As de mácula no edital, de exigência de certidão negativa de tributo da “Sede” do licitante, da integralização de 10% do capital social da empresa, da comprovação, por parte da empresa, de cinco anos de atividade no ramo e ainda, alegou a ausência de emergencialidade não acatada pelo magistrado.

Na decisão do juiz substituto da primeira vara da Fazenda Pública de Porto Velho, Cristiano Gomes Mazzini consta: “Assim, estando todo o procedimento licitatório dentro dos preceitos da legalidade não verifico, a priori, a possibilidade de pôr meio liminar suspender o certame, tendo em vista que caso o faça fora da análise da legalidade estar-se-ia adentrando ao mérito da administração pública, consistindo na conveniência e oportunidade, o que é vedado. Ante o exposto, indefere-se o pedido liminar”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS