A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho fez um balanço de sua atuação na área da Cidadania. O objetivo do Relatório Anual 2014 é prestar contas à sociedade sobre as atividades do MPF na defesa dos direitos do cidadão – saúde, educação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho fez um balanço de sua atuação na área da Cidadania. O objetivo do Relatório Anual 2014 é prestar contas à sociedade sobre as atividades do MPF na defesa dos direitos do cidadão – saúde, educação, acessibilidade, moradia etc.
Alguns números apontam o volume de trabalho em 2014: cinco ações civis públicas ajuizadas, nove recomendações expedidas, 76 novas investigações instauradas, 59 casos resolvidos sem recorrer à Justiça, 92 reuniões e milhares de ofícios expedidos e despachos realizados. O procurador da República Raphael Bevilaqua aponta que 2014 foi peculiar porque, além do trabalho comum a todas as cidades, Porto Velho e seus distritos sofreram os efeitos da cheia histórica do rio Madeira.
Esta é a primeira vez que o MPF em Rondônia apresenta um balanço anual de uma de suas áreas. Segundo Bevilaqua, o relatório é importante para verificar os avanços e apontar em quais áreas o órgão precisa dar mais atenção.
O relatório está disponível na Internet, pelo endereço http://www.prro.mpf.mp.br/areas-de-atuacao/cidadania/2015/relatorio-prdc-2014.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!