Zenilton Cristian da Silva Nascimento está sendo julgado, nesta quinta-feira, 20 de novembro de 2014, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Ele é acusado de matar o próprio irmão com quatro facadas. Os trabalhos tiveram início às 8h30. No final da manhã, o Conselho de Sentença reuniu-se para votar os quesitos que poderão absolver ou condenar o réu.
Segundo consta nos autos de nº 0018386-90.2013.822.0501, no dia 03 de novembro de 2013, no Bairro Baixa União, em Porto Velho (RO), o réu teria desferido vários golpes de faca contra seu irmão, Cristiano Willian Da Silva Nascimento.
Conforme foi apurado, na data do fato, após o denunciado e a vítima passarem a madrugada ingerindo bebida alcoólica, iniciou-se uma discussão sendo que, logo após, ambos entraram em luta corporal. Ato contínuo, o réu, de faca em punho, teria atacado seu irmão. Na denúncia, consta que o crime foi praticado por motivo fútil, já que o acusado teria matado a vítima por estar enciumado com o envolvimento dele com uma terceira pessoa.