Ressoar analisará 4.500 processos da comarca de Porto Velho

Ressoar analisará 4.500 processos da comarca de Porto Velho

Ressoar analisará 4.500 processos da comarca de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os 4.500 presos do complexo penitenciário de Porto Velho(RO), composto por 12 unidades prisionais, terão os seus processos revisados pela equipe do projeto Ressoar,cujo trabalho iniciou no dia 25 deste e encerra em 25 de outubro.
 O Ressoar é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, em parceria com o Ministério Público (MP-RO) e Defensoria Pública do Estado (DPE-RO).
Será um mutirão para revisão processual, sem a necessidade da presença do apenado, uma vez que eles responderam um questionário previamente. Esse questionário encontra-se anexo aos autos para ser analisado pela equipe do Ressoar.
O defensor público Hans Lucas Immich, coordenador da Vara de Execuções Penais da DPE-RO, afirmou que após o encerramento do Ressoar, a equipe irá pessoalmente repassar as informações aos presos. Participam também do mutirão, o defensor público Yassuo Trojahn Hayash e dois assistentes – Carlos Eduardo dos Santos e Rafaela Aguiar Zúniga.
O projeto foi idealizado pelo Judiciário rondoniense em 2004 e faz parte dos pontos que integram o acordo assinado com a OEA para melhoria das condições da estrutura física e humana no sistema prisional de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS