Acusado de assassinato é condenado a 12 anos de prisão

Diogo Avelino da Silva terá de cumprir a pena de 12 anos de reclusão, por ter assassinado a tiros Jhonatan da Silva Pinheiro.

Acusado de assassinato é condenado a 12 anos de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Diogo Avelino da Silva terá de cumprir a pena de 12 anos de reclusão, por ter assassinado a tiros Jhonatan da Silva Pinheiro. Durante sessão de julgamento, ocorrida na manhã de quarta-feira, 9 de julho de 2014, no 2º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime de homicídio e rejeitaram a tese de legítima defesa.
Além disso, os jurados acolheram as qualificadoras do motivo torpe e do uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, capitulando o fato como homicídio duplamente qualificado. Ao proferir a sentença, o juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri disse que o réu deverá cumprir a pena inicialmente no regime fechado.
Saiba mais
Segundo consta na peça acusatória, no dia 17 de julho de 2013, no bairro Teixeirão, em Porto Velho (RO), o réu andava de bicicleta quando avistou a vítima. Como ambos já tinham se desentendido, o acusado sacou a arma e efetuou três disparos contra Jhonatan. Após praticar o fato criminoso, evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
Processo nº 0014159-57.2013.8.22.0501
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS