MPs assinam protocolo de intenção para execução do MPEduc

MPs assinam protocolo de intenção para execução do MPEduc

MPs assinam protocolo de intenção para execução do MPEduc

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e o Procurador da República Henrique Selber Heck assinaram na terça-feira, dia 29 de abril, um Protocolo de Intenções para execução do Projeto MPEduc, que visa fazer um diagnóstico da situação do ensino público no Estado.
 A assinatura do documento ocorreu durante o encerramento do II Encontro Estadual do MPRO com o MEC, no município de Cacoal. Também estiveram presentes ao ato, compondo a mesa de honra, a diretora do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP-Edu), Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, e o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, além de Promotores de Justiça, educadores e gestores municipais participantes do encontro.
O Projeto piloto do MPEduc será desenvolvido no município de Alto Alegre dos Parecis, coordenado pelo Promotor de Justiça Fábio Casaril. A iniciativa é uma parceria do Ministério Público Federal (MPF) e Ministérios Públicos dos Estados e busca encaminhar soluções para reparação de um dos mais graves problemas do país, a baixa qualidade no ensino público.
O projeto consiste em fazer um diagnóstico, por meio de audiências públicas com a sociedade, visitas a escolas e análise de questionários, que são preenchidos no site do MPEduc pelos gestores dos municípios e dos estados, pelos diretores das escolas e pelos presidentes dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e de Acompanhamento do Fundeb (CACS-Fundeb). Após essa fase, os membros do Ministério Público terão condições de compreender as deficiências do serviço público de educação básica na localidade e apresentar aos gestores públicos, por meio de recomendações, soluções para os problemas identificados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS