Será submetido a julgamento, na próxima terça-feira, 15 de abril de 2014, o réu Jovenildo Pereira dos Santos, vulgo “neguinho palito”. Acusado de matar e ocultar o corpo de uma adolescente de 13 anos de idade no distrito de União Bandeirantes, distante 150 quilômetros da capital rondoniense. A sessão terá início às 8h30, no 1º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), situada no fórum criminal.
Segundo consta nos autos, o réu, na companhia de outro adolescente, a mando de terceira pessoa conhecida como “Flávio Gaúcho”, utilizando-se de uma arma de fogo, efetuou um disparo na cabeça da vítima. Após a consumação do homicídio, o corpo da adolescente teria sido enterrado em uma fossa sanitária localizada nos fundos de uma residência.
Ainda de acordo com o apurado, no dia do ocorrido, a vítima teria sido convidada pelo réu e seu comparsa para consumirem substâncias entorpecentes, com o fim de atraí-la para o local onde seria executada. O motivo do crime teria sido o fato de a adolescente haver consumido substância entorpecente que pertencia a “Flávio Gaúcho” sem ter efetuado o pagamento respectivo.