PMs vão a júri acusados de matar homem na Zona Sul da capital

PMs vão a júri acusados de matar homem na Zona Sul da capital

PMs vão a júri acusados de matar homem na Zona Sul da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os três policiais militares Lauro Fernandes da Silva Júnior, Júlio Ferreira da Silva e Marcos Danilo França Melo serão julgados pelo Conselho de Sentença (jurados) nesta quinta-feira, 13 de março de 2014, no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Eles são acusados de matar Francisco Maia Almeida. O crime ocorreu em maio de 2012, na Zona Sul da capital. A sessão terá início às 8h30 e será presidida pelo juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho.
Antes de iniciar os trabalhos, o magistrado irá compor o Conselho de Sentença, ocasião em que sete pessoas (homens ou mulheres) serão outorgadas "juízes do fato". Eles ouvirão atentamente os debates entre acusação (promotor de Justiça) e defesa e, ao final, acatarão uma das teses apresentadas, seja ela absolutória ou condenatória. No final da sessão, o juiz proferirá a sentença.
Saiba mais
Consta nos autos que em maio de 2012, o PM Lauro, na qualidade de comandante de uma patrulha policial, fora da sua área exclusiva de atuação e, afastado do serviço operacional, empunhou uma arma de fogo e desferiu um disparo contra Francisco Maia Almeida. Foi apurado que o crime teve motivação torpe, ou seja, foi praticado porque a vítima estaria mantendo relacionamento amoroso com a ex-companheira de um deles (componentes daquela patrulha).
Ainda de acordo com a denúncia, os Pms Júlio Ferreira da Silva e Marcos Danilo França Melo, embora fossem subordinados a Lauro, agiram livremente, em concurso, mediante prévio ajuste e unidade de propósitos com aquele, pois seguiram a vítima da área exclusiva de atuação, não deram conhecimento desse fato ao CIOP, ajudaram na abordagem, forjaram falso álibi de que a vítima estava fugindo armada e teria atirado contra a guarnição, além de terem firmado, em conjunto, um falso auto de resistência e prisão contra a vítima.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS