Defensoria participa do mutirão TRT Comunidade

Defensoria participa do mutirão TRT Comunidade

Defensoria participa do mutirão TRT Comunidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aos 56 anos, o agricultor Adriel Alexandre da Silva decidiu tirar registro de nascimento tardio devido à dificuldade de arranjar emprego por conta da falta de documentos. Ele recorreu ao atendimento da Defensoria Pública (DPE-RO) durante o projeto TRT Comunidade, realizado no sábado, 22/02, na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, zona sul da Capital.
“Estou satisfeito com o atendimento que recebi”, declarou Adriel Alexandre Ele não sabe ler e nem escrever. “Agora posso tirar meus documentos e, quem sabe, entro na escola para me alfabetizar”, afirmou. O agricultor sempre morou na roça e os pais nunca se preocuparam em registrá-lo. Agora, residindo na cidade, viu o quanto esse documento é importante.
A Defensoria Pública atendeu 26 assistidos – boa parte queria apenas informações jurídicas. Os demais atendimentos foram relacionados a divórcio, registro tardio, guarda e retificação de documentos. Foram distribuídos também folders e panfletos informando sobre os serviços que a Defensoria oferece aos assistidos.
A equipe da DPE foi composta pelo defensor público André Vilas Boas Gonçalves e os assessores de defensor Marcelo Czarnecki Mayorquim e Pedro Henrique Ataídes da Silva.
O mutirão contou com os serviços de doze parceiros que disponibilizaram atendimento gratuito à população carente. Esta é a terceira edição do projeto e a primeira vez em que a Defensoria Pública participa.
Parceiros no mutirão: Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTe), Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Secretaria de Estado de Ação Social de Rondônia (Seas), Defensoria Pública , além da Associação dos Magistrados do Trabalho da 14ª Região (Amatra14) e o Sindicato dos Servidores da JT de Rondônia e Acre (Sinsjustra).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS