A partir desta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014, às 16 horas, as sessões de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia serão realizadas no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, situado na Rua José Camacho, nº 585, bairro Olaria. A mudança, temporária, ocorre devido as alagações ocorridas no prédio da Corte Eleitoral provenientes das cheias do rio Madeira. Para se ter uma ideia da gravidade, só é possível se aproximar do prédio da Corte Eleitoral com auxílio de voadeiras ou canoas.
Como medida de urgência, o presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas transferiu toda a estrutura do eleitoral para o Centro Político Administrativo - CPA, localizado na Avenida Farquar, antiga secretaria das esplanadas. "Independentemente dos problemas de força maior, a prestação jurisdicional não pode parar. Portanto, tomamos essa iniciativa provisória para que o cidadão, caso necessite, possa obter informações pertinentes a sua Zona Eleitoral, título e etc", explicou.
Moreira Chagas disse ainda que, enquanto a situação perdurar, as sessões ocorrerão no Plenário II do TJRO, nos mesmos moldes que eram feitas no TRE-RO. Nesta segunda será apreciado pela Corte o feito de relatoria do juiz Juacy dos Santos Loura Junior que trata do recebimento da denúncia da deputada estadual Ana da 8 e Alberto Ferreira de Siqueira, o Beto Baba.