Justiça nega habeas corpus a acusado de tráfico e posse ilegal de arma

Justiça nega habeas corpus a acusado de tráfico e posse ilegal de arma

Justiça nega habeas corpus a acusado de tráfico e posse ilegal de arma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Mantém-se a prisão preventiva quando devidamente amparada nos requisitos legais, motivada principalmente na necessidade de resguardar a ordem pública, dada a elevada quantidade de droga apreendida". Com este entendimento, os membros da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por unanimidade de votos, não concederam a ordem em sede de habeas corpus a um acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, crimes previstos nos artigos 33, caput, 35, caput, ambos da Lei 11.343/06 e art. 16, caput, da Lei 10.826/06. O HC nº 0000733-89.2014.8.22.0000 foi julgado nesta quinta-feira, 6 de janeiro de 2014, e teve como relatora a juíza convocada Sandra Silvestre.
Para concessão da liberdade, os advogados alegaram que seu paciente já responde à ação penal, e vem comparecendo espontaneamente em todos os atos processuais por meio da defesa, e mantê-lo preso caracterizaria um julgamento antecipado da ação penal, sem o devido contraditório e ampla defesa. Sustentaram, ainda, que não existe qualquer elemento probatório de que o paciente possa vir a transtornar o bom andamento da ação penal. O parecer da Procuradoria de Justiça foi pela denegação da ordem.
Ao proferir o voto, a juíza Sandra Silvestre destacou que, conforme informações prestadas pelo Juízo da Vara de Delitos de Tóxicos da comarca de Porto Velho (RO), trata-se de mais de 28kg de substância entorpecente. Além disso, segundo a magistrada, os elementos constantes nos autos são suficientes para ensejar o decreto preventivo, evidenciando a necessidade da segregação cautelar, visando à conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal. "Em análise aos antecedentes criminais do paciente, verifiquei que este possui condenação e cumpre pena por diversos crimes, inclusive pelo crime de tráfico de drogas e encontrava-se em gozo do Livramento Condicional", pontuou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS