MPF/RO recebe relator de Comissão Processante

Para o Ministério Público Federal, é preciso que a Câmara apure e puna os eventuais envolvidos em irregularidades descobertas na Operação Apocalipse

MPF/RO recebe  relator de Comissão Processante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) recebeu na última sexta, dia 8, o vereador Leonardo Moraes, relator da Comissão Processante da Câmara de Vereadores, criada com o propósito de apurar eventual quebra de decoro parlamentar pelos vereadores Jair Montes, Marcelos Reis, Eduardo Rodrigues, Pastor Delson e Cabo Anjos, citados na Operação Apocalipse. O vereador foi recebido pelo procurador da República Reginaldo Trindade, responsável, na capital, pelo combate à corrupção.
Durante a visita, o vereador Leonardo Moraes falou a respeito dos trabalhos da Comissão Processante. Ele informou que está adotando as precauções necessárias para evitar qualquer alegação que possa anular o processo em andamento.
O representante do MPF/RO disse que a instituição tem total interesse na descoberta da verdade e eventual punição adequada dos responsáveis, uma vez que também é seu papel o combate à corrupção e aos ilícitos cometidos por agentes públicos, principalmente os que exercem mandato popular, de quem se espera maior responsabilidade e compromisso com o interesse público.
Para Reginaldo Trindade, “a sociedade não espera nada menos que justiça e verdade no julgamento da Câmara de Vereadores. O povo está absolutamente saturado em razão dos desmandos praticados pelas mais variadas autoridades. Cada pessoa, cada instituição precisa fazer a sua parte na construção de um país melhor. Logo, esperamos que a Casa de Leis apure, com rigor, o caso e imponha as sanções devidas por eventual afronta à democracia e aos mais caros valores da República”.
Na segunda-feira, dia 11, a Comissão Processante da Câmara de Vereadores apresentará seu relatório, o qual pode apontar para o início do julgamento político dos citados na Operação Apocalipse. Se isto ocorrer, o julgamento começará na sessão plenária de terça-feira, dia 12.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS