Mediação na Polícia e para adolescentes infratores é tema de curso

Mediação na Polícia e para adolescentes infratores é tema de curso

Mediação na Polícia e para adolescentes infratores é tema de curso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O minicurso "Mediação Policial e de Adolescentes em Conflitos com a Lei", contou com a participação dos ministrantes Dra. Rosa Ana Gallardo, Dr. Manuel Fernando Montiel Tiscareno e do Me. Hélder Risler de Oliveira. A finalidade dos minicursos é ampliar o conhecimento sobre as temáticas discutidas nas palestras. Além disso, os ministrantes abordaram as experiências que vêm trabalhando em seus países.
A inspetora da Polícia de Vila Real da Espanha, Rosa Ana Gallardo, explicou como a polícia deve trabalhar para mediar os conflitos da sociedade. "É importante aprender como acalmar os ânimos das pessoas quando estão exaltadas. A polícia serve para intermediar e resolver os conflitos", explica a inspetora.
O sociólogo Manuel Fernando Montiel explica sobre a importância de trabalhar em casa e na escola com jovens e adolescentes em conflito com a lei. Apresentou técnicas de como deixar de ter um sistema punitivo e começar a cultivar a cultura da paz.
O Secretário Geral do Fórum Mundial de Mediação, Hélder Risler de Oliveira, explicou que o congresso está atingindo o seu objetivo que é despertar nas pessoas a curiosidade de se interar mais sobre mediação e conciliação. "Discutir o tema para criar políticas públicas de maneira a diminuir a violência, para que as pessoas sejam mais tolerantes ao negociar. Apresentamos ferramentas para que possamos trabalhar para pacificar a sociedade" , explica.
O congresso é realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) para disseminar conhecimentos relativos ao tema da resolução alternativa de conflitos. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Ilma Brito, a preocupação da Emeron é aperfeiçoar as técnicas de juízes e servidores em mediação e conciliação. "Essa é uma forma de partilhar, com a promoção de intercâmbio entre os profissionais de países da Europa e da América que tem atuação e estudos na área da mediação e da conciliação". Ela destacou que a missão da Escola é disseminar conhecimento.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS