Justiça determina lavratura da certidão de óbito tardio de Servidor da SEDUC
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Esforços de familiares do servidor público Moisés Rodrigues Lima começam a trazer alguns resultados práticos. Funcionário da SEDUC há 17 anos, Moisés morreu no dia 15 de janeiro de 2013, em circunstâncias estranhas, suspeitas e mal explicadas por tripulantes e servidores da SEDUC que estavam no barco Nossa Senhora Aparecida.
No dia 03 de setembro de 2013, o meritíssimo senhor Juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Fiscais e Registros Públicos, Dr. Amauri Lemes, acendeu o farol da esperança que iluminou a bandeira da Justiça almejada pela família da vítima, ou seja, ele determinou a lavratura do registro de óbito tardio de Moisés Rodrigues Lima.
A palavra Justiça é derivada do termo latim “Iustítia” cuja essência refere-se à igualdade entre as pessoas e visa preservar os direitos dos cidadãos. No caso específico do servidor da SEDUC, tanto o Ministério Público quanto o Judiciário não tiveram dúvidas quanto à morte de Moisés e acataram o pedido formulado via Defensoria Pública, com base nos documentos juntados e apresentados na petição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!