Justiça determina lavratura da certidão de óbito tardio de Servidor da SEDUC

Justiça determina lavratura da certidão de óbito tardio de Servidor da SEDUC

Justiça determina lavratura da certidão de óbito tardio de Servidor da SEDUC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esforços de familiares do servidor público Moisés Rodrigues Lima começam a trazer alguns resultados práticos. Funcionário da SEDUC há 17 anos, Moisés morreu no dia 15 de janeiro de 2013, em circunstâncias estranhas, suspeitas e mal explicadas por tripulantes e servidores da SEDUC que estavam no barco Nossa Senhora Aparecida.

No dia 03 de setembro de 2013, o meritíssimo senhor Juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Fiscais e Registros Públicos, Dr. Amauri Lemes, acendeu o farol da esperança que iluminou a bandeira da Justiça almejada pela família da vítima, ou seja, ele determinou a lavratura do registro de óbito tardio de Moisés Rodrigues Lima.

A palavra Justiça é derivada do termo latim “Iustítia” cuja essência refere-se à igualdade entre as pessoas e visa preservar os direitos dos cidadãos. No caso específico do servidor da SEDUC, tanto o Ministério Público quanto o Judiciário não tiveram dúvidas quanto à morte de Moisés e acataram o pedido formulado via Defensoria Pública, com base nos documentos juntados e apresentados na petição.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS