Justiça Rápida realiza cerca de 800 audiências em Porto Velho

Justiça Rápida realiza cerca de 800 audiências em Porto Velho

Justiça Rápida realiza cerca de 800 audiências em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segue até o próximo dia 30, domingo, o trabalho da Operação Justiça Rápida Itinerante 2013 nos bairros de Porto Velho e em Candeias do Jamari. Durante os cinco dias de atendimento, serão realizadas cerca de 800 audiências judiciais para solução de pequenos conflitos ou questões criminais de menor potencial. O trabalho é coordenado pelo juiz Johnny Gustavo Clemes e tem a parceria da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual.
No primeiro dia, 26, as audiências foram realizadas na Câmara de Vereadores de Candeias. As pessoas buscam solução mais rápida e pacífica de pequenos litígios, como cobranças, disputa pela posse de bens móveis ou questões mais complexas, como as relativas a Direito de Família, a exemplo de guarda dos filhos, pedidos ou ajustes no valor de pensões alimentícias. Outros procedimentos também são realizados, como a correção em certidões de nascimento ou justificação de união estável.
Nesta quinta-feira, 27/6, o atendimento é realizado durante todo o dia na escola Padrão (Eng.º Francisco Erse), no bairro Cuniã, na zona leste da capital. Todas as pessoas que participam das audiências já passaram por triagem, tiveram os casos analisados e as audiências designadas, com data e horário agendados. O fluxo de pessoas é constante e segundo o juiz coordenador o objetivo de ampliar o acesso à Justiça, por meio da oferta de solução mais rápida aos conflitos decorrentes das relações sociais.
Pai Presente
Por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, o programa Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça, também é levado à população, com a promoção de audiências para estimular o reconhecimento voluntário por parte dos pais que ainda têm o nome registrado no assento de nascimento dos filhos. Com a participação do MP e do juiz, as pessoas já saem da escola com a decisão que permite a emissão da certidão de nascimento nos cartórios extrajudiciais da cidade de forma gratuita. É o caso de Paulo Neves, que reconheceu a filha de 12 anos, em Candeias.
Fim de Semana
Na sexta-feira o atendimento é na escola Risoleta Neves, na zona Leste da capital. No sábado, o ponto de atendimento é na escola Joaquim Vicente Rondon, na zona Sul da cidade; e no domingo, na escola Estudo e Trabalho, na região central da cidade. Todo atendimento é gratuito.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS