Mutirão de DVAT em Buritis concede mais de 260 mil em indenizações

Mutirão de DVAT em Buritis concede mais de 260 mil em indenizações

Mutirão de DVAT em Buritis concede mais de 260 mil em indenizações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Poder Judiciário, por meio da Vara Cível da Comarca de Buritis, realiza o o 3º Mutirão para atendimento aos pedidos do seguro DPVAT entre os dias 20 a 24 de maio, no Fórum Juiz Jorge Gurgel do Amaral Neto.
O seguro obrigatório cobre Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. No Brasil, todo o cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja pedestre, passageiro ou motorista, tem direito ao Seguro DPVAT, que indeniza as vítimas. As situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.
O objetivo do Judiciário rondoniense é dar solução mais rápida a essas questões por meio das conciliações. As partes são intimadas para uma audiência, por meio da qual, conciliadores, advogados e o juiz articulam meios para solução do conflito. Ao final, o acordo feito é homologado e as partes tem a pacificação da questão.
O mutirão consiste no atendimento do jurisdicionados (geralmente acidentado) em perícias médicas e audiências de conciliação nos processos em tramitação. No total, 1.281 processos estão em andamento e aguardando desfecho. Inicialmente foram designadas 386 audiências e neste primeiro balanço parcial as 126 perícias realizadas resultaram em 79 acordos que alcançaram um total de R$265.126,86 em indenizações.
O mutirão conta com a colaboração dos servidores, advogados do escritório da Seguradora Líder e com os juízes da comarca.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS