Policiais militares receberão armamentos de uso individual

Do total do armamento recebido, 800 pistolas já foram aprovadas na inspeção realizada, sendo que a liberação de todo o lote e posterior distribuição às Unidades Policiais Militares somente ocorrerá ao final do referido processo.

Policiais militares receberão armamentos de uso individual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio da Divisão de Material Bélico da Polícia Militar, está realizando o processo de inspeção técnica e manutenção de três mil pistolas PT 100 .40, doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo no final do ano passado.
Do total do armamento recebido, 800 pistolas já foram aprovadas na inspeção realizada, sendo que a liberação de todo o lote e posterior distribuição às Unidades Policiais Militares somente ocorrerá ao final do referido processo, o que deverá ocorrer nos próximos noventa dias, o que proporcionará aos policiais militares a aquisição de armas individualizadas, mediante cautela, aos policiais militares empregados na atividade fim, seguindo desta forma a política adotada por esta Secretaria e pelo Comando da Corporação.
Durante sua passagem por algumas Unidades Policiais do interior do Estado, nas duas últimas semanas, o secretário da Sesdec, Marcelo Bessa, soube que, em algumas localidades, a política do Governo da Cooperação, no sentido de prover ao policial a individualização do uso de armamentos e coletes, através de cautelas, está em tendo aplicabilidade.
A Sesdec informa que estão em andamentos convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a aquisição de 107 (carabinas 556, 152 pistolas .40 e 43 metralhadoras .40.
"Esta doação vem ao encontro da política do comando da corporação e da Sesdec, que tem como meta dotar todos os policiais militares com sua arma de porte individual de modo permanente, à semelhança do que ocorre em outras forças policiais. É inadmissível que o policial militar, que em sua atividade, corre riscos, deixe o armamento no quartel após seu turno e vá desprotegido para casa”, finalizou Bessa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS