Desvio de combustíveis em Rolim de Moura é objeto de ação ajuizada pelo MPRO

Desvio de combustíveis em Rolim de Moura é objeto de ação ajuizada pelo MPRO

Desvio de combustíveis em Rolim de Moura é objeto de ação ajuizada pelo MPRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, propôs ação civil pública contra o Município, o ex-prefeito Sebastião Dias Ferraz e os ex-secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Jenival Ferreira Lima e Gilberto Moura, respectivamente, em razão de desvios de combustíveis ocorridos na Secretaria Municipal de Obras ocorridos no ano de 2011. No período, apurou-se diferença de consumo de mais de 136 mil litros de óleo diesel e mais de 18 mil litros de gasolina.
Conforme levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, há irregularidades na aquisição e consumo de combustíveis pela referida Secretaria, acarretando ao erário municipal prejuízo no valor de R$ 205.525,29, havendo assim, violação a princípios constitucionais da Administração Pública, bem como de vários dispositivos legais aplicáveis à espécie. Assim, decidiu-se pela condenação dos envolvidos nas penas cabíveis pelo ato de improbidade administrativa por eles praticados.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS