MPF/RO recomenda à Câmara de Porto Velho que faça julgamento político de Roberto Sobrinho

A Câmara tem três dias, a contar de hoje, para informar quais medidas adotará em razão da recomendação do MPF/RO. Ele aponta também que as irregularidades ocorridas na prefeitura e já detectadas pelo MPF/RO são graves.

MPF/RO recomenda à Câmara de Porto Velho que faça julgamento político de Roberto Sobrinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) entregou hoje ao presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Eduardo Rodrigues, uma recomendação para que aquela instituição avalie a possibilidade de se fazer “julgamento político de Roberto Eduardo Sobrinho, inclusive com o pronto afastamento dele do cargo”. A Câmara tem três dias, a contar de hoje, para informar quais medidas adotará em razão da recomendação do MPF/RO.
Na recomendação, o procurador da República Reginaldo Trindade argumenta que até agora o afastamento de Roberto Sobrinho se deu apenas em âmbito judicial, podendo ser revertido a qualquer momento pela instância superior da Justiça Federal. Além disto, o possível retorno de Roberto Sobrinho ao cargo pode ser “muito pernicioso para o município de Porto Velho devido aos fatos gravíssimos revelados recentemente pela vigorosa atuação do Ministério Público Federal”.
O MPF/RO lembra que “a função constitucional da Casa Legislativa Municipal de não só zelar e fiscalizar o Poder Executivo, mas também de reprimir prontamente toda e qualquer ilegalidade. Nada impede que o parlamento municipal também faça a sua parte no processo de renovação iniciado pelo Ministério Público Federal”.
O procurador Reginaldo Trindade lembra ao presidente da Câmara Municipal que recentemente houve a deflagração das duas operações, em especial a Operação Endemia, idealizada pelo Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO), e abrangida pela Operação SEMPRE MPF. Ele aponta também que as irregularidades ocorridas na prefeitura e já detectadas pelo MPF/RO são graves.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS