Defensores de RO elaboram propostas ao novo Código Penal

Defensores de RO elaboram propostas ao novo Código Penal

Defensores de RO elaboram propostas ao novo Código Penal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão instalada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) para análise e propositura de emendas ao projeto do novo Código Penal se reuniu esta semana, na sede da Anadep/Brasília, para debater as propostas apresentadas por defensores de todo o Brasil e elaborar o texto final do relatório que será apresentado ao Senado no início de outubro. Dez defensores públicos integram a comissão, entre eles, Eduardo Weymar, que participou da reunião; e George Barreto – ambos de Rondônia.
Weymar considerou o debate ocorrido na Anadep positivo. Ele destacou as propostas apresentadas pelos defensores, considerando-as de grande relevância para melhoria do novo Código Penal, especialmente sob o ponto de vista da defesa.
 “No geral, o Código está muito bom e traz significativas alterações”, afirmou o defensor, pontuando os diversos entendimentos doutrinários e jurisprudenciais que já vinham sendo aplicados no dia a dia forense, como por exemplo, o princípio da insignificância, que passa a ter força de lei com a aprovação do estatuto penal.
Outra inovação relevante, de acordo com ele, é a tentativa de codificação da legislação penal esparsa, de forma a facilitar o trabalho do operador do direito, reunindo toda a matéria em um único diploma legal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS