MP expede recomendação para retirada de peças publicitárias irregulares em Vilhena

MP expede recomendação para retirada de peças publicitárias irregulares em Vilhena

MP expede recomendação para retirada de peças publicitárias irregulares em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, expediu recomendação à Administração daquele Município para que, no prazo de 30 dias, retire de espaços públicos como praças, ruas, estradas e canteiros municipais faixas, placas e qualquer outro material publicitário que não tenha autorização e esteja em desacordo com as legislações nacional e municipal.
A medida foi adotada pelo Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi diante da grande quantidade de peças publicitárias instaladas de forma irregular na área central da cidade, o que tem provocado evidente poluição visual na região.
Na recomendação, o MP ainda orienta que o Município efetivamente fiscalize os bens públicos municipais de uso comum, proibindo de forma proativa a inserção de materiais de publicidade, garantindo o uso desses espaços pela população, de modo, inclusive, a facilitar o destaque das sinalizações de trânsito eventualmente existentes.
O Promotor de Justiça destaca que a Lei nº 8.666/93 estabelece ser necessária a realização de licitação prévia para a outorga do Município aos particulares da permissão de uso especial de bem público. Ele ressalta, ainda, que a não observação da recomendação poderá ocasionar o ajuizamento de ações civis públicas cabíveis.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS