Vítima de estupro consegue interromper gravidez por meio da DPE

Vítima de estupro consegue interromper gravidez por meio da DPE

Vítima de estupro consegue interromper gravidez por meio da DPE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mediante a intervenção da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), por meio do núcleo de Ouro Preto do Oeste, V.S, solteira, incapaz(problemas mentais), moradora do município de Teixeirópolis (comarca de Ouro Preto), conseguiu autorização da Justiça para fazer a interrupção da gravidez advinda de estupro de vulnerável, juntamente com a laqueadura. O autor do delito foi preso em flagrante.
A solicitação de autorização judicial para que fosse feito a laqueadura se deu, segundo o defensor público Danilo Augusto Formagio, coordenador do núcleo da DPE em Ouro Preto, em virtude da vítima já ter um filho com esquizofrenia, e, de acordo com laudo médico, os que viessem a nascer posteriormente poderiam adquirir a mesma enfermidade mental. A mãe de V.S também apresenta problemas mentais.
Por ser incapaz e não ter curador, A DPE precisou impetrar duas ações – uma para que o irmão da vítima a representasse legalmente e dessa forma pudesse autorizar a interrupção da gravidez e outra para que fosse feita a laqueadura. O Código Penal, no artigo 128, inciso II, prevê que gravidez proveniente de estupro pode ser feito a interrupção e, caso a vítima seja incapaz, é necessário o consentimento de representante nomeado por lei.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS