O Tribunal de Justiça de Rondônia fará audiência pública no dia 25 de maio, sexta-feira, às 9h, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho, na rua José Camacho, 585, bairro Olaria, para lançar as obras do Poder Judiciário.
A audiência apresentará o novo modelo de obras do TJRO, que serão iniciadas com a construção do novo Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste. A decisão de fazer o lançamento por meio de audiência é para garantir transparência na aplicação dos recursos públicos e pleno acesso aos interessados aos projetos arquitetônicos dos novos prédios. "É a primeira vez que o Tribunal se utiliza desse procedimento, mas pretendemos que se torne uma rotina", disse o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O presidente, quando corregedor-geral da Justiça, no biênio 2004/2005, fazia audiências públicas nas comarcas em correição. "Isso garantia o saneamento de dúvidas de todos os segmentos e melhor entendimento da corregedoria sobre os reais problemas da comarca, além de oportunizar sugestões e críticas para a melhoria da prestação jurisdicional", explicou.
Já como presidente, no projeto de interiorização da justiça, o desembargador Roosevelt fez audiência pública em Costa Marques, ocasião em que teve oportunidade de colher informações sobre a realidade local, bem como dar a atenção que o interior do estado sempre reclama à capital.
Funcionamento
Na audiência do próximo dia 25, o presidente, acompanhado da equipe técnica do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJRO, apresentará os projetos, que serão um padrão para as próximas obras dos fóruns no estado. Os interessados ¿ construtoras, empresários, engenheiros, arquitetos e a população em geral ¿ terão pleno espaço para tirar dúvidas, esclarecimentos sobre o edital de licitação e trâmites burocráticos.
Serviço:
Audiência Pública, no dia 25 de maio, sexta-feira, a partir das 9h.
Local: Auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça, na rua José Camacho, 585- bairro Olaria, Porto Velho.