Comarca de Rolim de Moura participa da campanha "Crack, nem pensar"

Comarca de Rolim de Moura participa da campanha "Crack, nem pensar"

Comarca de Rolim de Moura participa da campanha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores do núcleo psicossocial da comarca de Rolim de Moura estão participando da campanha "Crack, nem pensar", desenvolvida pela promotoria de justiça e executada, também, em parceria com a Delegacia Regional de Policia Civil, 4ª CIA do 4º Batalhão da Polícia Militar, escolas estaduais e municipais.

O projeto tem por objetivo construir diversos canais de informações e orientações acerca da prevenção ao uso do crack e do álcool, além de buscar o engajamento das famílias, escolas, município e estado para fazerem desta questão que tanto tem ocasionado mazelas para sociedade de um modo geral.

A campanha também é feita com a finalidade de conscientizar o cidadão rolimourense, que longe das drogas e do consumo excessivo do álcool terá melhor qualidade de vida, bem como os espaços públicos livres de usuários e negociadores dessas drogas poderão ser usufruídos de maneira mais saudável e ambientados familiarmente. Para este mês, e os demais ao longo deste ano, serão promovidos ciclo de palestras, pit stop, passeio ciclístico e seminário de segurança.

Segundo informações do Ministério Público e da polícia, em Rolim de Moura, o número de delitos contra o patrimônio aumentou em razão da necessidade destas pessoas manterem o vício ao crack. O Juizado da Infância também vem sentindo forte presença da participação da população infanto-juvenil relacionada com o vício.

Preocupados com a problemática, alunos do 8º período de Psicologia da Faculdade de Rolim de Moura - FAROL também estão engajados com a causa. De acordo com a psicóloga do Poder Judiciário de Rondônia, Suélen Johnson, ações promovidas por meio de palestras, nas escolas de ensino médio, tem sido executadas.
Os temas "Drogas", "Sexualidade Humana", "Déficit de atenção e Hiperatividade" e "Cidadania e Direitos Humanos" são levados aos alunos. "É importante a participação de todos, pois somente unidos conseguiremos obter resultados positivos", destacou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS