Tribunal de Justiça nega recurso de Valter Araujo contra membros do MP

Tribunal de Justiça nega recurso de Valter Araujo contra membros do MP

Tribunal de Justiça nega recurso de Valter Araujo contra membros do MP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi negado o pedido de exceção de suspeição contra membros do Ministério Público do Estado feito pelo deputado estadual Valter Araújo Gonçalves e seus irmãos Waltony Araújo Gonçalves e Wanderley Araújo Gonçalves. Para o relator do processo, desembargador Sansão Saldanha, os argumentos apresentados são insuficientes para que se reconheça qualquer hipótese de suspeição dos membros do MP que atuam nas investigações pertinentes à Operação Termópilas, que apura o desvio de recursos públicos para pagamento de propinas entre outros crimes, corrupção ativa e formação de quadrilha.
Os irmãos sustentam que o Ministério Público, com o fim de prejudicá-los, de maneira desleal, tenta ludibriar a Justiça, afirmando fato inexistente, de que em 21 de julho de 2010 houve a alteração da titularidade da pessoa jurídica da empresa Reflexo Limpeza e Conservação Ltda. Segundo eles, apenas houve alteração de endereço da sede da empresa. Por isso pediram ao Judiciário (TJRO) a declaração de suspeição dos membros do MP e de nulidade dos atos por eles realizados.
O próprio MP se manifestou pelo indeferimento da suspeição. Segundo decidiu o relator, a arguição de suspeição contra membros do Ministério Público se processa da mesma forma que a dos magistrados e podendo ter os mesmos motivos. De acordo com a decisão do desembargador, o pedido para afastar os promotores do caso, além de não estar acompanhada das provas de suas alegações (art. 98, CPP) não está inteligível. Faz referência ao processo n. 0012625-97.2011.8.22.0000, no entanto, narra os fatos discutidos nos autos n. 0012752-35.2011.8.22.0000; as procurações dizem respeito aquele processo. Ainda, sequer elenca os membros do Ministério Público, em tese, suspeitos.
O pedido foi negado no último dia 11 de março: "Ante o exposto, rejeito liminarmente a presente suspeição, com suporte no art. 100, § 2º, do CPP (Código de Processo Penal)". O parlamentar permanece foragido.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS