Defensoria entra com processo em favor de agricultor que perdeu quatro dedos

Defensoria entra com processo em favor de agricultor

Defensoria entra com processo em favor de agricultor que perdeu quatro dedos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  A Defensoria Pública do Estado (DPE), através da Coordenadoria Especializada em Ações Coletivas (NEAC), entrou com processo junto a 8ª Vara Cívil em favor do agricultor Júlio Celso Lemos Brasil reivindicando do Instituto de Previdência e Seguridade Social (INSS) auxílio doença por acidente de trabalho.
 
Júlio Celso já havia procurado o INSS anteriormente, mas este negou o benefício, afirmando que o Instituto não dispõe de auxílio para esse tipo de acidente. O coordenador do Núcleo, defensor Marcus Edson de Lima, afirmou que a sua intenção, ao entrar com o processo, é que o agricultor receba o auxílio através do Seguro Social da União, que é administrado pelo INSS.
 

O defensor explicou ainda que esse seguro existe há mais de 40 anos, mas, por falta de conhecimento, poucas pessoas tem acesso ao benefício. Júlio Celso cortou os quatro dedos da mão esquerda com um terçado enquanto trabalhava na roça. O agricultor é do distrito de Terra Caida, localidade situada no Baixo Madeira, zona ribeirinha de Porto Velho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS