Reunião avalia Central de mandados da Justiça estadual

Reunião avalia Central de mandados da Justiça estadual

Reunião avalia Central de mandados da Justiça estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O novo sistema traz agilidade, independência, e condições de trabalho igualitárias para todos os profissionais.

Escrivães e Oficiais de Justiça do Poder Judiciário de Rondônia, lotados na comarca de Porto Velho (RO), participaram na manhã desta quarta-feira, 06/04, na sala de reuniões da Corregedoria-Geral da Justiça, de uma reunião com o grupo gestor da Central de Mandados. O sistema possibilita a distribuição de mandados judiciais por meio eletrônico para agilizar a prestação jurisdicional. Inicialmente, apenas nas varas do júri e fazendas públicas da capital utilizam a tecnologia.

A implantação tem como objetivo a economia de material e a celeridade processual. Por isso, no encontro, o grupo gestor, formado pelos magistrados José Antônio Robles e Guilherme Baldan, tomou conhecimento sobre o funcionamento do sistema nessas varas.

Na reunião, escrivães e oficiais falaram também sobre a necessidade de ajustes a serem feitos pela Coordenadoria de Informática do TJRO. Ficou acertado que até o dia 10 de abril, novas propostas serão entregues ao grupo gestor. Este, por sua vez, terá até o dia 20 para analisá-las. Caso haja necessidade de modificações, elas serão efetuadas até o dia 30 deste mês.

A equipe de escrivães e oficiais se reunirá com o grupo gestor, no próximo dia 6 de maio, ocasião que será discutida a possibilidade de implantar o projeto em outras varas da capital.

 Saiba como está funcionando

Doze oficiais de justiça foram sorteados para iniciar o projeto. Todos os dias, eles acessam o correio eletrônico, recebem os mandados judiciais e imprimem o documento. Depois de cumprir o mandado, dentro do prazo, o oficial escanea as assinaturas colhidas e grava a certidão do ato em campo específico do sistema. O mandado físico é devolvido ao cartório em até 30 dias para fins de fiscalização.

A regulamentação para a implantação da Central de Mandados foi feita mediante a publicação de um provimento conjunto entre presidência e corregedoria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS