Vara de atendimento à mulher tem programação contra a violência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Vara de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar e crimes contra criança e adolescente de Porto Velho tem programação especial para a campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres". O programa inclui avaliações, discussões e cursos sobre o tema.
No próximo dia 29, às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça, será feita uma avaliação dos dois anos de especialização da Vara e discutidas as perspectivas para atuação em 2011. Já entre os dias 1º e 3 de dezembro próximos, haverá o curso "A lei Maria da Penha e a atuação interdisciplinar", direcionado a profissionais e estudantes de Direito, Serviço Social, Psicologia, Enfermagem, entre outros. A capacitação será ministrada na sala 56, no térreo do Fórum Criminal da capital.
Durante os "16 dias de ativismo" também será incluído o tema para discussão nos Grupos de Convivência de homens e mulheres envolvidos com violência doméstica contra a mulher. As reuniões semanais são parte da pena de homens que agrediram as companheiras.
Ativismo
O período de 25 de novembro a 10 de dezembro foi escolhido para a campanha por compreender quatro datas importantes na luta pelo fim da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos: dia internacional de não-violência contra as mulheres (25/11); dia mundial de combate à Aids (1º/12); dia de um massacre de 14 mulheres ocorrido no Canadá (6/12) e o dia internacional dos direitos humanos (10/12).
Veja a programação
Avaliação de dois anos de especialização da Vara Perspectivas para o ano de 2011.
Data: 29/11/2010, às 9h
Local: Auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia
Curso A Lei Maria da Penha e a atuação interdisciplinar
Data: 1º a 3/12
Horário: das 8h às 12h
Local: Fórum Criminal, andar térreo, sala 56
Inclusão do tema para discussão nos Grupos de Convivência
(durante toda a campanha)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!