MP ajuíza ação, com pedido de liminar, para que bar promova tratamento acústico em Buritis

MP ajuíza ação, com pedido de liminar, para que bar promova tratamento acústico em Buritis

MP ajuíza ação, com pedido de liminar, para que bar promova tratamento acústico em Buritis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, contra o Bar e Cachaçaria Bala de Prata, para que seja determinada a interdição das atividades do estabelecimento, até que seja providenciado isolamento acústico, sob pena de crime de desobediência e multa diária no valor de R$ 500.

Em abril de 2009, o Ministério Público instaurou Procedimento Investigatório com o objetivo de apurar reclamações recebidas referentes à emissão de som em níveis insuportáveis, causando perturbação do sossego e da tranquilidade dos moradores residentes nas imediações do estabelecimento comercial.

As informações colhidas apontaram para uma intensa movimentação de pessoas e veículos na área em frente ao estabelecimento, o qual, geralmente nas sextas-feiras e finais de semana, funciona até altas horas da madrugada, sendo área propícia à prática de badernas, algazarras, propagação sonora em índices insuportáveis, desobedecendo, dessa forma, aos dispositivos legais. Em depoimento ao MP, um morador informou já ter acionado a Polícia às 3h da madrugada, em razão dos ruídos.

Diante da situação, além da interdição, em caráter liminar, o MP requer que, ao final, a ação seja julgada procedente para que a empresa seja condenada a promover o tratamento acústico de forma a impedir a propagação de som para o exterior acima dos limites máximos determinados pela legislação. Outro pedido é para que a empresa seja condenada a pagar indenização no valor de R$ 20 mil, a ser revestida ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS