CNJ retoma discussão sobre expediente no TJ-RO dia 14

CNJ retoma discussão sobre expediente no TJ-RO dia 14

CNJ retoma discussão sobre expediente no TJ-RO dia 14

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começou a julgar nesta terça-feira, 31-08, o pedido de providência (com caráter de procedimento administrativo) interposta pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil contra a vigência da Resolução que determinou novo expediente do Poder Judiciário Estadual. O relator do processo, conselheiro Jorge Hélio, apresentou parecer favorável às pretensões da OAB Rondônia, estabelecendo a obrigação de recebimento de petições no período da tarde, até às 18 horas.
 
Em seu voto, além de julgar procedente a reclamação da advocacia rondoniense, o relator recomendou a padronização da medida (abertura dos tribunais no período da tarde para receber petições e medidas urgentes) para todos os tribunais do Brasil.
 
Aberta a sessão e apresentado o voto do relator, no entanto, o conselheiro Ives Gandra Martins pediu vista do processo para uma análise mais aprofundada e verificação dos impactos da mudança. Com o pedido de vistas, a previsão é a de que o assunto volte à pauta de julgamento do Conselho nacional de Justiça na próxima sessão, que deveria correr na aproxima terça-feira, mas deverá ser adiada em função do feriado de Sete de Setembro.
 
O pedido de providência levado ao Conselho Nacional de Justiça foi debatido e aprovado pela OAB-RO durante sessão conjunta de seu Conselho Seccional e do Colégio de Presidentes de Subseções, no dia 30 de julho. Na sessão, os conselheiros e presidentes debateram a norma e autorizou a Seccional a ingressar com pedido de providência junto ao CNJ, pleiteando o restabelecimento do expediente anteriormente praticado, “até que sejam examinados todos os impactos do novo horário na vida forense”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS