Justiça Rápida faz triagens em Porto Velho

Justiça Rápida faz triagens em Porto Velho

Justiça Rápida faz triagens em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Porto Velho fazem durante essa semana as triagens dos casos que podem ser resolvidos pela Operação Justiça Rápida Itinerante 2010. Nessa segunda-feira, 14, o trabalho é feito na Escola Castelo Branco, na avenida Farquar, 2739, no bairro Arigolândia. As audiências serão marcadas para o mês de julho.
 
A triagem é das 8h às 18h. Na quarta-feira, 16, o atendimento será na Escola Estudo e Trabalho, no bairro Areal. No dia seguinte, a seleção dos casos para solução na Justiça Rápida é na escola Joaquim Vicente Rondon. Nos dias 18 e 19, nas escolas Risoleta Neves, no bairro Tancredo Neves, e no Colégio Padrão, no bairro Cuniã, respectivamente.
 
Segundo o coordenador da Operação na capital, Juiz João Luiz Rolim Sampaio, esse trabalho faz parte da 1ª Semana de Conciliação da Operação Justiça Rápida 2010. Depois de selecionados os casos que se enquadram nos serviços oferecidos, as audiências são marcadas. As audiências são realizada nos mesmos locais das triagens, com exceção das marcadas na escola Risoleta Neves, que serão no Colégio Padrão, no dia 2 de julho.
 
Para ser resolvida na Justiça Rápida, a questão levada pelo cidadão pode ser de cobrança cujo valor seja de até 40 salários mínimos, cerca de 20 mil reais; e outros que não ultrapassem 20 salários mínimos, que podem ser conduzidos sem a assistência de advogados. Também são resolvidas questões referentes a pensões alimentícias, divórcios e mais 20 classes de procedimentos realizados pela Justiça. Correção de erros em registros de nascimento e a expedição do documento também são realizadas pela operação.
 
Demanda
 
Na última Semana de Conciliação feita na capital, em novembro do ano passado, foram realizadas 648 audiências, a maioria eram ações de cobrança. Durante todo o ano de 2009 foram 2.417 audiências realizadas durante as operações itinerantes em Itapuã do Oeste, nos distritos do Baixo Madeira e da Ponta do Abunã, Candeias do Jamari e na sede do município.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS