MP sustenta que réus tiveram responsabilidade nas 27 mortes

MP sustenta que réus tiveram responsabilidade nas 27 mortes

MP sustenta que réus tiveram responsabilidade nas 27 mortes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dando início à fase de debates do julgamento de mais três réus da chacina no presídio Urso Branco, nesta terça-feira (11), o Promotor de Justiça Leandro da Costa Gandolfo apresentou provas autorais, colhidas na fase inquisitorial e em juízo, que demonstram a responsabilidade dos acusados nas 27 mortes ocorridas na unidade prisional em janeiro de 2002.

Durante a sustentação do membro do Ministério Público, Assis Santana da Frota foi apontado como um dos líderes da matança. Juntamente com ele, estão sendo julgados Cícero Santana da Silva (Cirção) e Alexandre Farias (Cabeludo/Carioca).

O Promotor de Justiça exibiu imagens dos corpos das vítimas e relatou a selvageria com que os crimes foram cometidos. Após, o Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio abordou a qualificação do crime e explicou aos jurados que os réus agiram em união de vontades nas execuções. “Quem mata pessoas como eles mataram merece condenação”, disse.

A segunda sessão de julgamento do caso Urso Branco segue com a sustentação da defesa. Para o período da tarde, estão previstas réplica, pelo Ministério Público, e tréplica, novamente pela defesa. A votação do corpo de júri deve ser realizada ainda nesta terça-feira.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS