O Fórum Eleitoral de Ji-Paraná passou por ampla reforma. As novas instalações visam ampliar os serviços, de forma a atender um número maior de eleitores e interessados com mais comodidade.
Em Alta Floresta, o novo Fórum Eleitoral está localizado na mesma avenida, agora oferecendo maior espaço e conforto para a população.
Nos dois eventos, o Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Des. Rowilson Teixeira, diante das autoridades e convidados presentes, discursou destacando o compromisso da Justiça Eleitoral com a modernização de seus serviços e de suas instalações físicas. Citou a utilização da urna eletrônica e a implementação do cadastramento biométrico como exemplos de grandes ações de modernização executadas pela Justiça Eleitoral.
Des. Rowilson ressaltou, entretanto, que toda essa estrutura terá mais sentido e utilidade se houver maior compromisso do eleitor e dos candidatos com as eleições limpas. "Estamos convictos de que esses avanços da modernidade não são o bastante enquanto houver compra de votos e corrupção eleitoral. Temos o mais rápido, eficiente e confiável sistema de captação e apuração de votos do planeta e uma das sociedades mais injustas, a qual presencia eleitores negociarem seus votos. O desafio atual da Justiça Eleitoral é fazer com que toda a sua estrutura, magistrados, servidores, instalações físicas, como a que ora (re)inauguramos, seu avançado sistema de informática, seja instrumento de combate à corrupção eleitoral e também instrumento de construção de um país mais justo e fraterno", enfatizou o Des. Rowilson.
Está prevista ainda para as próximas semanas a inauguração do Fórum Eleitoral de Nova Brasilândia.